Você faz parte do Programa de Gestão de Vendas, desenvolvido com o objetivo de auxiliá-lo no aprimoramento de suas habilidades como profissional de varejo.
Atenção é fundamental!
Esteja sempre atento a todas as informações contidas neste manual, ele será seu companheiro na busca pela excelência em gestão de lojas.
De nada adianta a teoria sem prática.
Por isso, realize todas as atividades sugeridas pelo PGL. Elas irão ajudá-lo a extrair o melhor de todo o processo de treinamento.
O PGL é um programa de treinamento que abrange conceitos e técnicas exclusivas para o gestor de lojas. Trata-se de um material desenvolvido por profissionais que atuaram ativamente no varejo e que dominam as diversas dificuldades vivenciadas no dia a dia de qualquer salão de vendas.
Os capítulos a seguir têm, basicamente, o objetivo de contextualizar cada uma das ferramentas apresentadas. É preciso que você, gestor de loja, entenda o porquê de cada ferramenta, bem como suas particularidades. Ao compreender o que está por trás de cada uma, você terá maior facilidade para adaptar as técnicas expostas à sua realidade.
O seu objetivo é aplicar todas as ferramentas, não apenas algumas delas.
Lembre-se: você tem um papel importante como multiplicador interno, visto que ninguém melhor do que você conhece as rotinas de loja.
A partir de exemplos práticos, sua participação será fundamental para adaptar os conceitos descritos ao seu dia a dia. Nosso maior objetivo é aumentar cada vez mais o conhecimento das equipes e, consequentemente, atuar como facilitadores para o crescimento pessoal e profissional de todos os envolvidos.
Prepare-se para ter acesso a verdadeiros “tesouros”, que darão o upgrade que sua loja precisa para despontar nas vendas.
O FOP “Formulário de Observação de Procedimentos” é uma ferramenta que vai incentivar sua equipe a ser mais disciplinada.
Já o “Formulário de Orientação de Desempenho Quinzenal” tem o intuito de indicar aos seus vendedores “o que fazer” e, principalmente, “como fazer”, fornecendo táticas par aumentar as vendas e atingir as metas com facilidade.
Essas são apenas algumas das ferramentas que você verá ao longo do programa.
O Programa de Gestão de Loja (PGL) é a melhor ferramenta para coordenar as atividades de um gestor em seu cotidiano na loja.
Este programa está dividido em 09 capítulos: